Equipe

Nosso colunista Everaldo Matsuura é Grande Mestre Internacional. Duas vezes Campeão Brasileiro Absoluto (1991 e 2017). Representou o Brasil nas Olimpíadas de Xadrez de Elista (Rússia) em 1988, Bled (Slovênia) em 2002 e também na Copa do Mundo de Xadrez em 2007 (Khanty-Mansiysk, Rússia). Escreveu artigos para as revistas Preto e Branco e Exclama. É também treinador de xadrez.

Nosso colunista Flávio Novais é professor e treinador de xadrez, também tendo feito cursos na área de Terapias Holísticas. Flávio Coordena o Clube de Xadrez de Mogi Mirim (CXMM), idealizador do Xadrez com Novais, e é Professor Voluntário no Projeto de Xadrez do ICA (uma instituição que atende cerca de 650 crianças e adolescentes em Mogi Mirim), como jogador venceu 3 Etapas do Circuito Solidário de Xadrez (CSX), foi Vice-Campeão Brasileiro Amador (2016, duplas U-2000) e Campeão Regional Individual (2013 – Região de Campinas).

O Mestre Internacional Leandro Perdomo, nascido na Argentina e residente no Brasil é o novo colunista da revista e está sob comando da coluna “O Legado dos Campeões”, onde apresenta e analisa grandes enxadristas da história. Além de mestre de xadrez também é treinador, árbitro, organizador de torneios e com certeza é um dos “hermanos” mais queridos do nosso xadrez no Brasil!

Nosso redator Roberto Telles de Souza é professor de filosofia e sociologia, cronista e Árbitro Internacional de Xadrez. Organizador de eventos enxadrísticos desde 1966. Arbitrou alguns importantes eventos como campeonatos mundiais e pan-americanos de categorias, duas finais de Campeonato Brasileiro Absoluto e ainda torneios magistrais. Foi Diretor Técnico da FPX e CBX. Realiza palestras sobre xadrez educacional e outros esportes da mente.

Nosso colunista Douglas Jen é empresário, músico, Diretor da Grande SP da nova gestão da FPX, idealizador do portal “O Estrategista” e trabalha há anos como treinador no circuito universitário de xadrez, tendo conquistado dois importantes campeonatos, JUMED 2016 (com a Faculdade São Camilo) e CAMESP 2019 (com a Faculdade de Medicina Albert Einstein).

Nossa colunista Taisa Bordignon é formada em Psicologia pela PUC Campinas, com Especialização Clínica na ACP. Também possui formação de Coaching nos níveis: Vida, Carreira, Executivo e de Equipes pela SLAC. Ministra palestras e treinamentos. Atua como Psicoterapeuta e Consultora de Desenvolvimento Humano desde 2009. É fundadora dos Projetos: “Você é a Mudança” – dedicado de forma voluntária para escolas e comunidades e “O Caminho” – orientado para conexão emocional e desenvolvimento pessoal.

© 2020 Xadrez Bem Brasileiro - Todos os Direitos Reservados